Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Wilde Cambão propõe Título de Cidadania ao ministro da Infraestrutura

Publicado

em


O deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou o projeto de lei nº 8843/21, que propõe conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, cidadão nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A proposição foi lida em plenário na sessão da quarta-feira, 24, e encaminhada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para discussão e votação.

Em sua justificativa parlamentar, Wilde Cambão coloca: “O homenageado é o atual ministro da Infraestrutura do Brasil, do governo de Jair Bolsonaro, tendo sido indicado para o cargo no dia 27 de novembro de 2018. Importante ressaltar que é servidor público de carreira, vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e graduado em Engenharia – fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), onde obteve a maior média histórica do curso na instituição”.

E acrescenta: “Foi engenheiro do Exército Brasileiro, chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da Controladoria Geral da União (CGU)”.

O deútado slienta ainda, que, em 2011, Freitas foi indicado para ser diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pelo general Jorge Fraxe, que assumiu o órgão em meio à “faxina ética” determinada pela então presidente Dilma Rousseff (PT), após uma crise provocada por denúncias de corrupção. Ascendeu à diretoria-geral em 2014.

Wilde Cambão conclui sua justificativa, ressaltando outra atuação do homenageado: “Em 2015, atuou como secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações”.

Mais 21 deputados assinam a propositura com Wildes Cambão, líder do PSD na Alego.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA