Política
Wilde Cambão defende aprovação da PEC do teto de gastos
O deputado Wilde Cambão (PSD) usou a tribuna durante Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 30, para defender a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos.
De acordo com o parlamentar, o Estado pretende ajustar suas contas para recuperar as condições dignas de seus servidores. “É preciso que o Estado tenha responsabilidade dos seus gastos”, ponderou. “As condições que estão entrando hoje no regime são desfavoráveis ao Governo Federal, mas é favorável à população de Goiás. Parabenizo o governador Ronaldo Caiado de ter encontrado a inteligência e a capacidade de poder entrar com ação no Supremo e vencer essas barreiras”, frisou.
Wilde Cambão reforçou que o Estado poderá, a partir de então, pensar em maiores benefícios para a população e avançar no âmbito do setor social. “O Estado tem que ser um Estado plural e não se pode pensar também apenas no servidor público. E aquele pobrezinho que não tem um emprego, que não tem garantia de ter isonomia, não tem condições de salário e está lá precisando do Estado para agir?”, questionou.
“O servidor precisa ser respeitado, mas o Estado precisa primeiro ter um governante que respeita as suas leis, que respeite a contenção de gastos e que possa ter recursos para poder investir para aqueles que não têm condições e que muitas vezes não têm garantia de emprego em Goiás”, ressaltou o deputado.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar