Geral
Você sabe o que é a Tarifa Social de Energia Elétrica?
Famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) têm direito a descontos de até 65% na conta de energia. Atualmente, cerca de 12 mil clientes do Distrito Federal estão inscritos, mas a CEB Distribuição acredita que o contingente pode ser ainda maior.
A CEB estima que aproximadamente 50 mil famílias ainda não se cadastraram
Para ter acesso ao desconto, o cliente deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As famílias inscritas nesses programas devem obter o Número de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da região administrativa onde residem.
O mesmo vale para os clientes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) que possuem o Número do Benefício (NB). Já os clientes inscritos no CadÚnico, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podem fazer o credenciamento junto à concessionária.
A empresa estima que aproximadamente 50 mil famílias poderiam estar contempladas com o benefício, mas ainda não se cadastraram. As informações sobre a Tarifa Social estão disponíveis no site da CEB-D. Para o beneficiário que não é o titular da conta-contrato da CEB-D, será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS.
Os clientes devem aproveitar para fazer também a atualização cadastral junto à CEB-D. Essa operação pode ser feita diretamente no site da empresa. A iniciativa faz parte do + Fácil para Vc, programa que reúne todas as ações com foco no cliente desenvolvidas pela distribuidora.
O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?
É um benefício criado pelo governo federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e, para indígenas e quilombolas, em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010.
Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia?
Toda unidade consumidora residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS) e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.
* Com informações da CEB-D
-
Saúde7 dias atrás
Novas diretrizes irão nortear o futuro do tratamento cirúrgico e medicamentoso do diabetes e obesidade
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar