Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Virmondes Cruvinel propõe que escola receba o nome de Eva Assunção, em homenagem a professora vítima da Covid-19

Publicado

em


O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) propõe, por meio do projeto de nº 5979/21, alterar a lei n° 9.518, de 20 de setembro de 1984, para modificar a denominação do Colégio Estadual Edmundo Rocha. A instituição, localizada no bairro Vera Cruz II, em Goiânia, poderá levar o nome da professora Eva Assunção, vítima da Covid-19.

De acordo com a matéria, a educadora, natural de Araguaína-TO, se mudou para a capital goiana na década de 90 e fixou moradia no residencial Vera Cruz VI. Foi professora desde o ano de 1993 e diretora do colégio mencionado, além de possuir uma extensa lista de serviços prestados ao colégio e à comunidade local, no âmbito da Educação.

“A nova denominação será atribuída com o nome da professora Eva Assunção, que foi fatalmente vitimada pela covid-19, sendo a mesma de elevada estima pela comunidade local, bem como de pais, alunos e demais servidores do colégio, ou seja, a alteração proposta conta com o apoio e desejo dos stakeholders”, elucida a justificativa parlamentar.

A propositura ressalta que a alteração pretendida “não ocasionará prejuízos, vez que persistirá no município de Goiânia outro colégio com a denominação de Edmundo Rocha, garantindo-se assim, a homenagem incipiente para toda a posteridade”. Eva da Silva Assunção faleceu no dia 28 de fevereiro do presente ano, aos 56 anos.

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e será relatada pelo deputado Talles Barreto (PSDB).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA