Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Vilmar Mariano e Daniel Vilela discutem transferência do Semiaberto

Publicado

em

A intenção com a mudança, é desapropriar a área onde se encontra hoje para construir no local um novo polo empresarial

 

O prefeito Vilmar Mariano se reuniu com o vice-governador Daniel Vilela e com empresários da cidade para dar encaminhamento à proposta de transferência das instalações do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia para próximo ao atual Complexo Prisional de Goiás. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que cedeu o espaço e coordenou a reunião de trabalho.

O Semiaberto está localizado atualmente na Alameda Antônio Elias de Deus, nas proximidades do Polo Industrial José Alencar, na Região Leste de Aparecida. A intenção com a mudança, é desapropriar a área onde se encontra hoje para construir no local um novo polo empresarial, o Centro Empresarial Metropolitano.

“É realmente um sonho de Aparecida transferir da cidade o Semiaberto e, depois, todo o Complexo Prisional”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano. O gestor tem participado de reuniões com o Governo de Goiás para viabilizar a instalação do novo polo empresarial.

O presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, indicou que o novo polo empresarial pode ser o endereço de parte de 380 indústrias que, segundo ele, querem se instalar em Aparecida.

Daniel Vilela falou em nome do governador Ronaldo Caiado. Ele lembrou que a retirada do Semiaberto é discutida desde o governo do ex-prefeito Maguito Vilela, que administrou Aparecida de 2009 a 2016. “Estamos à disposição para fazer o que for necessário para concretizar isso o mais rápido possível”, assegurou o vice-governador.

Na reunião ficou definido que a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) deve apresentar ao MP-GO nos próximos sete dias uma proposta formal com dados técnicos para a transferência do Semiaberto.

Josimar Pires, diretor-geral de Administração Penitenciária, informou que o novo prédio do Semiaberto será edificado com a técnica de construção modular, o que, conforme informou, permite realizar toda a construção do prédio em 180 dias.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA