Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Veto a projeto que obriga academias a disponibilizar kit de primeiros socorros está na CCJ

Publicado

em

A partir de parecer da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o chefe do Executivo estadual dedicidiu vetar em sua totalidade o autógrafo de lei aprovado na Alego que obriga academias de ginástica, musculação e afins de Goiás a manterem, em local de fácil acesso, kits de primeiros socorros. A norma proposta é de autoria do deputado Iso Moreira (União Brasil) e tramitou com o nº 777/22.

Protocolado na Casa como processo nº 10123/22, o veto traz o parecer da SES, que, a partir de fundamentos proferidos por suas áreas técnicas se manifestou desfavorável à proposta. A pasta observou que diversos materiais descritos no parágrafo único do art. 12 do autógrafo de lei como integrantes do kit de primeiros socorros estão em desconformidade com a sua real relevância e utilização.

Ainda segundo a SES, faltou a previsão do quantitativo dos itens constantes do kit em relação ao montante de alunos de cada academia, já que a simples existência desses itens não é determinante em uma situação de emergência ou urgência nos estabelecimentos especificados no projeto.

A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça, sob a relatoria do deputado Rubens Marques (UB). 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA