Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmara Municipal de Goiânia

Vereador propõe instalação de portais de raios-X nas escolas públicas e particulares de Goiânia

Publicado

em

O Programa Escola Segura estabelece uma série de obrigatoriedades destinada a implementar medidas de combate e prevenção à violência nas escolas

 

Em decorrência dos acontecimentos de violência nas escolas, em todo o País, o assunto tem centralizado os debates na Câmara Municipal de Goiânia. Vários vereadores apresentaram projetos e cobraram das autoridades estaduais e municipais providências imediatas para evitar novos casos de violência nas escolas. Na sessão de ontem (12), o vereador Geverson Abel (Avante) apresentou um projeto de lei que institui o Programa Escola Segura.

O Programa Escola Segura estabelece uma série de obrigatoriedades destinada a implementar medidas de combate e prevenção à violência nas escolas públicas e privadas de Goiânia. Dentre as exigências, o projeto dispõe sobre a instalação de detectores de metais e portais de raios-X nas escolas do município. “Nossa proposta”, diz o vereador Geverson, “para ter ingresso na escola, qualquer pessoa, sem exceção, estará condicionada à passagem por um detector de metais e inspeção de seus pertences em aparelho raio-X. Sem essa vistoria, a pessoa não poderá ter acesso às dependências da referida escola”.

Armas

Geverson Abel, porém, destaca que tais medidas não vão resolver 100% do problema de segurança nas escolas. “Acredito”, reafirmou, “que mais de 80% desses problemas serão resolvidos, o que é um grande avanço”. Segundo ele, não só o Brasil, mas o mundo está vivendo uma endemia de delinquência, uma onda de violência, que, infelizmente, alcançou nossas escolas, tanto as públicas quanto as particulares. Queremos impedir a entrada de armas nas escolas, pois assim vamos proteger os professores, alunos e funcionários”, concluiu.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA