Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Vasco não supera o Boavista e é eliminado do Campeonato Carioca

Publicado

em


O Vasco da Gama ficou no empate com a equipe do Boavista por 2 a 2, no domingo (18/04). Os gols vascaínos foram anotados por Germán Cano e Gabriel Pec. Com esse resultado, o Gigante da Colina não alcançou a pontuação necessária para avançar as semifinais do Campeonato Carioca 2021. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será no próximo domingo (25), diante do Resende, com local e horário ainda a definir.

Gabriel Pec comemora gol marcado contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e tentando assumir o controle da partida. Antes do Gigante da Colina conseguir chegar com perigo a meta adversária, a equipe do Boavista chegou com perigo e conseguiu um pênalti aos 9 minutos. O atacante Marquinhos foi para cobrança e abriu o placar: 1 a 0. A resposta vascaína veio aos 13 minutos, Gabriel Pec arrancou pela esquerda, passou por um marcador e cruzou na área. A bola chegou em Germán Cano, que livre de marcação pegou de primeira e acabou mandando para fora.

Aos 15, Zeca avançou pela esquerda e arriscou a forte finalização. O goleiro adversário fez boa defesa e acabou cedendo o rebote, Morato que chegava livre para empurrar para as redes acabou sendo surpreendido pela defesa adversária que afastou a bola. Aos 19, Andrey achou um belíssimo lançamento para Germán Cano que dominou com o peito, já tirando da marcação. Antes de conseguir finalizar, Gabriel Pec chegou batendo de primeira e estufou a rede adversária. Porém a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento.

Aos 23, Morato recebeu com liberdade na entrada da área, levantou a cabeça e cruzou para Gabriel Pec. Antes da bola chegar no camisa 17, a defesa adversária cortou na direção de Carlinhos que tocou de primeira para Andrey, posicionado dentro da área. O camisa 6 chegou batendo de primeira e mandou a bola na rede, pelo lado de fora. Aos 27, depois de escanteio cobrado para a área vascaína, a bola acabou sendo mal afastada pela defesa e o atacante Marquinhos livre de marcação chegou chutando de primeira e ampliou o placar: 2 a 0.

Aos 31, Carlinhos lançou para Léo Matos que entrava livre na área, o lateral vascaíno chegou cruzando de primeira, buscando Zeca que entrava com liberdade pelo outro lado. O camisa 37 chegou batendo de primeira e por pouco não fez o primeiro do Cruzmaltino. Aos 44, Zeca cobrou falta para área e Germán Cano chegou escorando para o meio. Ernando que chegava com liberdade chegou chutando, mas acabou parando na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Léo Matos avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Germán Cano que livre de marcação empurrou para o fundo do gol: 2 a 1. Aos 47, Léo Matos achou um belo lançamento para Andrey que entrava livre pela direita, o camisa 6 tocou de primeira para Morato melhor colocado. O camisa 10 dominou e engatilhou o chute que acabou parando na defesa do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando reverter o resultado negativo. Logo aos 4 minutos, Carlinhos recebeu com liberdade na entrada da área e abriu na esquerda para Léo Jabá. O camisa 7 chegou cruzando de primeira e achou Gabriel Pec que entrava sozinho e de carrinho empatou a partida: 2 a 2. O Gigante da Colina voltou a incomodar a meta adversária aos 23 minutos. Léo Jabá recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou para área, buscando Germán Cano. O artilheiro vascaíno chegou testando de primeira e por pouco não fez seu segundo gol na partida.

Aos 37, Figueiredo avançou pela esquerda e tocou para Gabriel Pec, o camisa 17 cegou cruzando de primeira na direção de Germán Cano. O camisa 14 dominou, cortou o goleiro que saiu mal na jogada e arriscou a finalização que acabou parando no zagueiro adversário que conseguiu cortar antes da bola estufar a rede. Aos 40, Léo Jabá recebeu com liberdade pela direita, dominou, cortou para dentro e engatilhou a finalização que acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 43, Andrey avançou pelo meio e achou Germán Cano livre dentro da área pela direita, o atacante vascaíno recebeu e bateu cruzado, por pouco a bola não tomou o rumo do gol. No último lance do jogo, Zeca cobrou falta para dentro da área e achou Ernando que subiu com liberdade no meio da zaga. O zagueiro vascaíno testou firme para o chão e acabou parando na defesa do goleiro.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA