Geral
Valparaíso se mobiliza para semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
A cidade de Valparaíso de Goiás está na Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta segunda-feira (15) ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública para discutir o tema.
O objetivo da atividade foi mobilizar a sociedade valparaisense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
A ação conta com a participação das secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social, além das polícias Civil e Militar.
O Governo Municipal abraça a campanha “Faça Bonito”, que é promovida nacionalmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil em parceria às Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
“É um tema que vem sido discutido há muitos anos e necessitamos do engajamento de nosso governo. Temos que discutir ações que o governo possa estar inserido e nos colocamos à disposição, principalmente por meio da conscientização, orientação, informação e punição para inibir outras ações”, discursou o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró.
Participaram da solenidade o secretário de Assistência Social, Zé Antônio, a secretária de Educação, professora Rudilene Nobre, o presidente do CMDCA, Klécio Araújo, Ana Andréia, representando a secretaria de Saúde, o presidente do Poder Legislativo, Flávio Lopes, os palestrantes Gilson e doutora Eufrásia Campos, e de demais autoridades.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar