Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Vacinação no Legislativo

Publicado

em

Servidores do Legislativo goiano e a comunidade em geral puderam se vacinar contra a covid-19 e a influenza, nesta quarta-feira, 8. De acordo com o diretor de Saúde da Assembleia, Marcos Antonio Nogueira, foram aplicadas 593 doses de vacina, sendo 494 contra a covid-19 e 99 contra a influenza. A iniciativa da Alego foi em parceria com a van do “VacinAção”, um projeto da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Goiânia, que faz busca ativa de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal.  O relatório final da vacinação apontou a aplicação de 470 doses da Jansen, 15 da Pfizer e 9 da Coronavac, alem de 99 doses contra a influenza. 

A chefe da seção de Serviços Médicos da Casa de Leis, Luciene Teixeira, destacou a importância dessa ação, em especial, para o combate à pandemia de covid-19. “Estamos lidando com um crescente número de casos na Alego, e sabemos que há pessoas que estão com o esquema vacinal em atraso, ou que, ainda, não tomaram nenhuma dose. A vacinação é a nossa principal arma de combate a esse vírus e precisamos nos precaver contra ssa doença”.

A vacinação foi iniciada às 8 horas e terminou às 16 horas. No período vespertino, o deputado e Gustavo Sebba (PSDB) entrou na fila da vacinação para tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19, equivalente ao segundo reforço. O parlamentar, que também é médico, parabenizou a iniciativa da seção médica e da presidência da Assembleia, que inseriram a sede do Parlamento goiano no esquema vacinal.

“Enquanto médico e presidente da Comissão de Saúde da Casa, fico feliz em saber que a nossa nova sede está sendo palco do programa de imunização da Prefeitura. Nesse momento crítico de retomada do vírus, é fundamental garantir acesso à imunização aos nossos servidores e à comunidade em geral. Parabéns a todos os envolvidos e ao presidente Lissauer Vieira (PSD) por acolher o pedido dos servidores e promover essa ação vacinal”, frisou Gustavo Sebba.

Ainda no período da manhã, o servidor da seção de Atividades do Plenário da Casa, Antônio Carlos de Sousa também foi um dos imunizados na campanha. “Tomei a quarta dose da vacina contra a covid-19 e, também, a da influenza, pois acredito que a prevenção é o melhor caminho com essa alta na contaminação”.   

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA