Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Universidade Católica adere ao programa DF Superior

Publicado

em


Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) contam com mais uma opção para realizar cursos de graduação e pós-graduação. A Universidade Católica de Brasília (UCB) é a mais nova instituição a fazer parte do programa DF Superior. A universidade assinou, nesta sexta-feira (1), termo de adesão com a Secretaria de Economia e passará a destinar até 40% de desconto para os servidores do GDF que optarem por realizar seus cursos.

O programa DF Superior é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, que visa incentivar a capacitação dos servidores por meio da oferta de cursos com descontos. “A união da Academia e do GDF em projetos específicos e estratégicos tem se mostrado muito importante”, afirmou o secretário de Economia, André Clemente.

Com a adesão, a Universidade Católica oferece descontos em mais de 170 cursos, entre graduação, pós-graduação (Especialização, MBA, Mestrado, Doutorado) e tecnólogos, com o percentual mínimo de 20% e, dependendo da modalidade e turno, chega até 40% do valor da mensalidade.

De acordo com o secretário André Clemente, “é um grande esforço do GDF para valorizar o meio acadêmico e oferecer dezenas de opções de cursos com desconto para viabilizar o acesso do servidor público ao Ensino Superior”, acrescentou.

O reitor da Universidade Católica, Ricardo Calegari, ressaltou a importância do programa. “Uma parceria importante para a Universidade Católica, que os servidores do GDF sejam muito bem-vindos à nossa instituição”, disse.

Também durante a assinatura do termo de adesão, a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, convidou os servidores a participarem do programa: “Esperamos que mais esta parceria seja bastante produtiva e que tenhamos cada vez mais adesões de servidores participando deste programa e buscando a formação superior”, destacou.

Com a nova adesão, já são sete instituições cadastradas no programa: IESB, Faculdade UniProjeção, Faculdade Fael, Faculdade JK CCI, Faculdade Unyleya, Uniceub e, agora, UCB. Os descontos em cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto senso, são de no mínimo 15%, e em alguns casos, ultrapassam 50% do valor da mensalidade, dependendo do curso escolhido e da instituição de ensino superior.

O DF Superior é destinado aos servidores e empregados públicos, ativos ou inativos, da administração direta e indireta do Distrito Federal e da Câmara Legislativa, além dos dependentes. Eles podem optar pelo pagamento via boleto bancário ou pelo desconto em folha, caso a instituição opte por este tipo de recebimento.

O programa foi instituído pelo Decreto nº 41.451/2020 e regulamentado pela Portaria nº 08 de 13 de janeiro de 2021. A estimativa é que mais de 200 mil servidores beneficiados com os descontos, podendo chegar a 300 mil, contando com os dependentes.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://www.economia.df.gov.br/df-superior/

* Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA