Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Unidades do Governo de Goiás promovem semana de conscientização sobre máscara

Publicado

em


Unidades de saúde do Governo de Goiás, Crer, Hugol, HDS e Hcamp se uniram em prol da conscientização do uso correto de máscara contra a Covid-19. De 22 a 26 de fevereiro, foram divulgadas orientações de como utilizar e descartar a máscara cirúrgica e a N95. A ação de caráter educativo foi estruturada para fortalecer e reforçar a importância do manuseio, utilização e descarte corretos desses itens para a prevenção da Covid-19.

Além dos informativos e vídeos, foram realizadas palestras e visitas nos setores. Os profissionais responsáveis aproveitaram a oportunidade para reforçar as instruções para as equipes das unidades estaduais geridas pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir).

Em decorrência da elevada infectividade do coronavírus, as unidades trabalham constantemente para eliminar o risco de propagação do vírus. No contexto da pandemia da Covid-19 o uso da máscara se tornou uma das principais estratégias para conter a disseminação da doença, e seu uso adequado é essencial para garantir este objetivo.  

No Crer e HDS, as orientações nos setores ficou por conta dos profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH.

No Hugol, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar fez ronda de orientação nas UTIs.  Já no HCAMP, foram disseminados informativos e orientações para os profissionais. 

Durante a ação no HDS, os profissionais pontuaram que o uso da máscara por si só não substitui as outras medidas preconizadas, tais como assepsia das mãos antes e após colocar a máscara, intensificar a higienização das mãos com água e sabão, ou uso do álcool gel, e manter o distanciamento social, entre outros.

Fonte: Agir/ SES-GO

Fonte: Governo GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA