Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Trabalhadores do transporte coletivo estão no grupo prioritário

Publicado

em


Trabalhadores do transporte coletivo foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra o novo coronavírus. Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de trabalho ou crachá, ou contracheque com documento de identidade ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas. É necessário agendamento pelo aplicativo da prefeitura 24 horas. 

Podem se vacinar profissionais que atuam na manutenção de veículos e maquinários, nas operações (motoristas, cobradores, fiscais, etc.) e dos serviços administrativos. As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por unidade federativa estão no novo informe técnico do Ministério da Saúde.

Apesar dessa inclusão ocorrer agora no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, em alguns estados e municípios essas categorias já estavam sendo imunizadas por iniciativa das gestões locais. O documento reforça que mesmo após receber a vacina medidas não farmacológicas de prevenção devem ser mantidas, como uso de máscara, distanciamento social, e higienização das mãos e objetos.

Saiba mais 

Fonte: Metrobus – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA