Geral

TPD será pago a 5,6 mil servidores nesta segunda-feira (26)

Publicado

em


“Os profissionais são o patrimônio da Secretaria de Saúde e a melhor forma de reconhecer e valorizar o trabalho deles é pagando como determina a lei, dentro do prazo previsto”Silene Almeida, subsecretária da Sugep

A Secretaria de Saúde vai pagar, na noite desta segunda-feira (26), o valor de R$ 10.073.080,26 referente ao trabalho por período definido (TPD) realizado por 5,6 mil servidores em maio de 2021. De acordo com a subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), os pagamentos são realizados dentro do prazo previsto.

Para a subsecretária da Sugep, Silene Almeida, pagar em dia os profissionais é um compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) que está sendo cumprido rigorosamente. “Os profissionais são o patrimônio da Secretaria de Saúde e a melhor forma de reconhecer e valorizar o trabalho desempenhado por eles é pagando como determina a lei, ou seja, dentro do prazo previsto”, afirma.

O  TPD é um recurso utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits de servidores e garantir a assistência ao cidadão. É como se fosse uma hora adicional trabalhada por determinado período. Dessa forma, os profissionais do quadro disponibilizam-se para fazer escalas em dias ou horários fora do seu plantão, seja para substituir a falta de outro servidor, seja para reforçar as equipes diante de alguma necessidade.

READ  Coronel Adailton usa tribuna para balanço do trabalho em defesa dos servidores estaduais

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes ao ano de 2020 e a este ano.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA