A fabricante revelou que trabalha em quatro tipos de baterias para performance, popularização (de carros elétricos) e alto desempenho
A Toyota entrou de vez no ramo dos veículos elétricos. Depois de anunciar uma nova fábrica exclusiva para o setor dos EVs em 2026, a marca também revelou que trabalha em quatro tipos de baterias de última geração. Algumas delas diminuem o custo do veículo em até 40% e podem chegar a uma autonomia de 1,2 mil km, segundo a fabricante.
Próximas baterias da Toyota
Segundo o site Inside EVs, a Toyota terá quatro tipos de bateria. Três delas terão novas tecnologias de eletrólito líquido e uma terá tecnologia de bateria em estado sólido;
De acordo com a empresa, esses novos dispositivos vão suprir a demanda de 1,7 milhão de carros, entre os 3,5 milhões que a Toyota quer vender mundialmente até 2030;
Ainda segundo o site, a marca dividiu as baterias de eletrólitos líquidos, o primeiro tipo, em três categorias: Performance, Popularização e Alto Desempenho;
Esse tipo de dispositivo é o mais usado atualmente na indústria dos carros elétricos e a categorização da Toyota tem a ver com melhorias no sentido de maior densidade energética, preços competitivo e velocidade de carregamento.