Política
Título de Cidadania Goiana ao vereador Francisco Plácido Cunha é sancionado
O deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou em 2022, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dois projetos de lei com o objetivo de garantir a entrega do Título de Cidadania Goiana ao paraibano Vandilson Felipe dos Santos e ao piauiense Francisco Plácido Cunha. A homenagem a Vandilson ainda tramita sob a rubrica nº 1335/22 , em fase de primeira votação, enquanto o projeto de lei nº1336/22 foi aprovado em definitivo na Alego e agora foi sancionado pela Governadoria, virando a Lei Estadual nº 21.513, tornando oficial a concessão do título de Cidadania Goiana ao piauiense Francisco Plácido Cunha.
Francisco Plácido é natural de Buriti dos Lopes, no Piauí, mas mudou-se para o município de Valparaíso de Goiás em 1985, onde foi eleito vereador e atualmente é presidente da Câmara de Vereadores do município. O deputado destaca que o mesmo é um entusiasta da política e acredita na máxima, segundo a qual, “a política é a forma mais eficaz de se fazer o bem”.
Já a homenagem ao paraibano Vandilson, que ainda tramita na Alego, visa homenagear o vereador que é presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto (GO), onde mora com sua família desde os anos 80. De acordo com o parlamentar, o homenageado “tem revolucionado o Legislativo com seu olhar visionário, implementando ferramentas que têm tornado o acesso às informações e apresentado um trabalho em prol da sociedade”.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar