Política
Thiago Albernaz fala da importância e dos desafios do terceiro setor
Depois de abrir sessão solene em homenagem às entidades do terceiro setor goiano, na manhã desta quinta-feira, 9, e após transferir a presidência dos trabalhos ao deputado Jeferson Rodrigues (Solidariedade), o deputado Thiago Albernaz (MDB) ressaltou a importância do trabalho realizado pelas entidades na prestação de serviços voltados ao atendimento das pessoas em vulnerabilidade social.
O deputado, primeiro, cumprimentou os integrantes da mesa, as demais autoridades, homenageados, amigos, familiares. Ele disse que é, sem sombra de dúvida, um dos dias mais especiais dentre todas as sessões realizadas. “Vejo aqui verdadeiros amigos que me fizeram enxergar o terceiro setor como uma grande melhoria de vida para aqueles que precisam.”
O deputado quebrou o protocolo no início da sua fala e pediu um minuto de silêncio em homenagem ao fotógrafo Valdir Araújo, servidor da Casa, que morreu nesta quinta-feira. “É uma notícia muito triste, façamos um minuto de silêncio em memória de um amigo que contribuiu para a Alego, mas nessa noite descansou, devido a um tratamento de câncer.”
Desafios
Albernaz destacou que a Frente Parlamentar do Terceiro Setor, a qual ele comanda. vem enfrentando grandes desafios. “A gente sempre diz que o terceiro setor alcança onde o estado não consegue alcançar, mas ouso dizer que ele é muito mais do que isso, ele é aquele que traz o renovo, o sustento para muitas pessoas que não têm a quem recorrer.”
No entendimento do deputado, a Alego tem missão que criar diálogos para que todos possam se organizar e fortalecer. “Contem sempre conosco aqui da Alego. Essa singela homenagem tem a intenção de deixar vocês motivados para continuar com esse trabalho. É um trabalho digno de respeito e de muitas honras.”
“Quero hoje cumprimentar meu pai, Hamilton José Pereira, aqui presente, que muito me ensinou na vida, inclusive a honrar todos aqueles que fazem um trabalho em prol de outros, como esse que todos vocês fazem. Muito obrigado a todos vocês, que também enxergam o terceiro setor como uma mola propulsora para o nosso estado”, finalizou Albernaz.
Após o discurso, o deputado retornou à presidência dos trabalhos.
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo7 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Política5 dias atrás
Pimenta vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar