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Terracap manterá atendimento para casos prioritários

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Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
A ideia da Agência é dar continuidade aos atendimentos urgentes, mas não permitir que haja aglomeração nas dependências empresa | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai manter o atendimento presencial ao público, das 7h às 19h, para os casos que não podem ser resolvidos de forma remota. A iniciativa atende ao Decreto Distrital nº 41.481/2021 do Governo do Distrito Federal (GDF), que observa a necessidade de as empresas públicas adotarem medidas julgadas necessárias ao funcionamento de suas atividades.

“Como estaremos com metade dos empregados para prestar os atendimentos, o acesso dos clientes será reduzido”Maria do Amparo Vilela, chefe da Gerência de Atendimento da Terracap

Durante as medidas restritivas decretadas pelo governador Ibaneis Rocha, o atendimento da Agência funcionará com 50% do efetivo. “Como estaremos com metade dos empregados para prestar os atendimentos, o acesso dos clientes será reduzido”, explica Maria do Amparo Vilela, chefe da Gerência de Atendimento da Terracap. A ideia da Agência é dar continuidade aos atendimentos urgentes, mas não permitir que haja aglomeração nas dependências empresa, preservando a saúde de colaboradores e de clientes.

Além disso, a Diretoria Colegiada da Terracap também aderiu aos termos do decreto acerca do retorno dos empregados ao teletrabalho, suspendendo o trabalho presencial já adotado por parte da empresa desde o fim de 2020.

Mas mesmo com as restrições decretadas, o cliente da Terracap não tem com o que se preocupar. Há inúmeras outras formas de entrar em contato com a Agência. Além dos canais tradicionais – SAC, call center e ouvidoria – foi implantado, no ano passado, um chat on-line para aperfeiçoar a comunicação com os clientes. A ferramenta não só simplificou e agilizou todo o contato, como também permitiu o acesso à Agência de forma remota.

No portal da Terracap, há diversos serviços on-line, entre eles a possibilidade de efetuar requerimentos de forma remota. Com este procedimento, o cliente da empresa pode solicitar serviços, tais como:

  • Alteração da data de pagamento do financiamento;
  • Migração do sistema Price/SAC; Negociação de débito em atraso;
  • Solicitação de acesso, vistas e/ou cópia de processo;
  • Solicitação de direito de preferência;
  • Solicitação de informação sobre área passível de regularização;
  • Solicitação de vistoria técnica para suspensão de multa referente à obrigação de construir;
  • Suspensão de pagamentos para entidades religiosas, de assistência social ou sem fins lucrativos;
  • Transferência de financiamento de imóveis a terceiros; entre outros.

Serviço:

Para mais informações, acesse o site da Terracap ou ligue no telefone 3350-2222. Para atendimentos presenciais, a Terracap fica no endereço: SAM bloco F – Asa Norte, atrás do Palácio do Buriti.​

*Com informações da Terracap

Fonte: Governo DF

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