Internacional
Terceiro voo da FAB traz mais 217 pessoas do Líbano
Mais 217 passageiros e cinco animais de estimação vindos do Líbano desembarcaram nesta quinta-feira (10) de manhã na Base Aérea de Guarulhos, durante o terceiro voo da Operação Raízes do Cedro. Até o momento, 672 brasileiros que viviam no Líbano, ou seus parentes, foram repatriados desde o aumento do conflito no país, em que as forças israelenses passaram a atacar alvos do grupo Hezbollah.
A Força Aérea Brasileira (FAB) estima repatriar cerca de 3 mil dos 21 mil brasileiros atualmente no Líbano. De acordo com a FAB, aproximadamente 500 passageiros devem ser transportados semanalmente, com escalas em Lisboa, Portugal, para reabastecimento na ida e na volta.
A aeronave utilizada pela FAB é um KC-30, com capacidade para 230 pessoas. Neste terceiro voo, um passageiro de 41 anos precisou permanecer em Lisboa devido a suspeitas de trombose e está sendo tratado e acompanhado pelo consulado brasileiro na cidade.
Dos 672 passageiros repatriados até agora, cerca de 80 são estrangeiros, parentes de brasileiros. Além disso, alguns estrangeiros de países como Uruguai, Argentina e Venezuela também utilizaram a aeronave brasileira, em acordo entre os governos do Brasil e do Líbano.
A organização dos próximos voos está sendo coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio de contatos entre a embaixada brasileira em Beirute e os cidadãos brasileiros e seus familiares.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5882
-
Destaque2 dias atrás
Contratações do setor industrial têm salto de 75% e jovens são maioria
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5884
-
Economia2 dias atrás
Crédito do BNDES para indústria supera agronegócio
-
Cidades5 dias atrás
Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás
-
Cidades6 dias atrás
Número de lares urbanos com internet passou de 13% para 85% em 20 anos
-
Cidades6 dias atrás
Sindigoiânia apoia chapa de Rafael Lara para OAB-GO
-
Saúde2 dias atrás
Santa Casa retoma cirurgias depois de negociar com médicos e fornecedores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar