Política

Tem sinal verde da Alego matéria que promove alteração no programa Proesporte

Publicado

em


Foi aprovado, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 20, o projeto de n° 2003/19, de autoria do deputado Delegado Eduardo do Prado (PL), que altera a Lei nº 14.546, de 30 de setembro de 2003, a qual delibera sobre a criação do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte). A mudança visa fomentar e garantir maior incentivo à prática de esportes femininos.  

O deputado justifica sua iniciativa alegando que é necessário que se faça algo para incentivar as equipes femininas, para que essas atletas tenham apoio durante todo o ano, da mesma forma que os jogadores profissionais de futebol. “Uma das mudanças na lei é que fica garantido no mínimo 10% dos créditos esportivos para aplicação exclusivamente em projetos de desporto feminino”, destaca.  

Eduardo Prado ressalta, também, que o direito à igualdade de oportunidades tem sido uma das principais lutas das esportistas e que, atualmente, em Goiás, o Proesporte é um benefício que premia atletas de modalidades coletivas e individuais, de alto rendimento. “Os incentivos do programa podem ser utilizados para cobrir gastos com alimentação, educação, saúde, inscrições em competições esportivas, transporte e aquisição de materiais esportivos.” 

Com o aval definitivo da Assembleia Legislativa, a matéria está pronta para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB). 

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile