Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Taís Lopes lidera com 51%, aponta pesquisa

Publicado

em

De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (1) pelo Instituto Gazeta de Pesquisas, a candidata Taís Lopes desponta como favorita na disputa pela prefeitura de Palmeiras de Goiás, com 51% das intenções de voto. Logo atrás está Dr. Osvaldo, que aparece com 42,5%. O candidato Jairo do PT aparece distante na terceira posição, com apenas 0,5% das intenções.

A pesquisa entrevistou 400 eleitores, dos quais 3% optaram por voto branco ou nulo, e outros 3% não souberam ou não quiseram responder. 

O levantamento também avaliou a rejeição dos candidatos. Quando questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, 34,2% dos eleitores mencionaram Jairo do PT como o candidato em quem não votariam sob nenhuma circunstância. Taís Lopes e Dr. Osvaldo estão tecnicamente empatados no quesito rejeição, com índices de 18,8% e 17,8%, respectivamente.

Ainda, 17% dos entrevistados declararam que não rejeitam nenhum dos candidatos, enquanto 3% rejeitam todos os nomes apresentados. Cerca de 9,3% não souberam ou preferiram não responder à questão de rejeição.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Palmeiras de Goiás no período de 25 de setembro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda

.

No total, foram realizadas 400 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-07053/2024.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA