Esportes
Sub-17 do São Paulo estreia no Brasileiro contra o Cruzeiro
Dos três torneios oficiais que disputou na última temporada, o time Sub-17 só não conquistou o troféu do Campeonato Brasileiro. Em busca de mudar a história neste ano, os são-paulinos estreiam na competição contra o Cruzeiro, às 15h30, em Nova Serrana (MG), partida que marca também a estreia da base tricolor nos torneios de 2021. O jogo que terá transmissão do canal Sportv.
À frente da equipe juvenil no último ano, Menta, técnico da categoria, falou sobre a grande expectativa para o início da temporada e dos três meses de preparação para a estreia – vale lembrar que o início do Brasileirão foi adiado duas vezes por conta da pandemia de covid-19.
“Foi uma preparação muito natural, a maioria dos atletas está no clube há muito tempo e demos apenas sequência ao trabalho que temos feito visando a formação deles. Existe uma ansiedade por parte dos atletas por esse reinício, mas tudo dentro de uma normalidade”, disse.
A categoria Sub-17 fez o torcedor sorrir nos últimos meses. Os garotos vêm de dois títulos consecutivos, o da Copa do Brasil Sub-17, em janeiro, e da Supercopa Sub-17, em fevereiro. Os troféus coroaram uma excelente temporada do time juvenil que, além das conquistas, apresentou novos nomes para a torcida: são os casos do zagueiro Beraldo, do lateral Patryck e do atacante Marquinhos, que já foram relacionados para jogos do time principal.
Em 2020, após começar o Nacional de maneira avassaladora – na primeira fase, foram oito vitórias e só uma derrota -, o Tricolor teve grandes provações pela frente. No clássico contra o Corinthians válido pelas quartas de final, vitória nos pênaltis, que fez a equipe ganhar confiança para as semifinais. Diante do Fluminense, vitória no Morumbi, mas uma derrota nas Laranjeiras levou a partida para novas penalidades, e o rival conseguiu a vaga.
“O campeonato passado foi muito triste, pois ficamos perto de disputar um título. Apesar de não termos chegado à final, a equipe jogou muito bem, quis sempre vencer e não vai ser diferente esse ano. Temos na equipe muitos garotos que jogaram ano passado, isso dá uma segurança pra eles por já terem essa rodagem na competição, mas acho que o torneio será mais difícil porque os times estão mais preparados que o ano passado”, afirmou.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar