Geral
‘Sua Vida Vale Muito’ movimenta população de Brazlândia
“Ao nosso lado estão diversos parceiros e voluntários que abraçaram as ações itinerantes da Sejus sabendo do impacto de seu trabalho e solidariedade na vida de tantas pessoas” Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
A décima edição do programa Sua Vida Vale Muito, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), terminou neste sábado (25) com mais de dois mil atendimentos prestados à população de Brazlândia. Em dois dias de ação itinerante, os moradores tiveram acesso a diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar, como consulta médica com clínico geral, pediatra e oftalmologista. Logo na entrada do evento, uma equipe de enfermagem já estava a postos para fazer a triagem dos participantes e encaminhá-los aos demais atendimentos.
Presente à ação, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, declarou: “A cada cidade que visitamos, saímos do evento com a sensação de dever cumprido, porque o nosso trabalho é cuidar da população. Ao nosso lado estão diversos parceiros e voluntários que abraçaram as ações itinerantes da Sejus sabendo do impacto de seu trabalho e solidariedade na vida de tantas pessoas”.
A programação ofereceu ainda atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas e acupunturistas, além de avalição física, orientação nutricional e odontológica. Para completar as atividades de saúde, foram instalados no local postos de aplicação da vacina contra H1N1 e de execução dos testes de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis, HIV, hepatites B e C).
Quem compareceu ao evento aproveitou ainda o corte de cabelo, o autoatendimento do posto do Na Hora e a emissão gratuita da primeira e da segunda vias do RG. No local, estavam instalados também postos e informações sobre o Casamento Comunitário, outro projeto de grande abrangência tocado pela Sejus.
Parcerias
Criado em 2020, o programa Sua Vida Vale Muito já realizou mais de 10 mil atendimentos em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, como Itapoã, Recanto das Emas, Ceilândia, Estrutural, Sobradinho II, São Sebastião, Samambaia, Santa Maria e Fercal, bem como na Rodoviária do Plano Piloto.
A iniciativa conta com apoio de outros órgãos públicos, sociedade civil e voluntários. Nesta edição, os parceiros da Sejus foram a Secretaria de Saúde (SES), Polícia Civil, Sesc, Laboratório Sabin, Fundação Regional de Assistência Oftalmológica e Vista Hospital da Catarata.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar