Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

SP: Pastores entram com ação no STF para a liberação de cultos no estado

Publicado

em


source
Decreto de Doria veta a realização de cultos
Pexels

Decreto de Doria veta a realização de cultos

O Conselho Nacional de Pastores entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o decreto do governador de São Paulo , João Doria, que proibiu a realização de cultos presenciais no estado. O pedido tem o apoio da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional.

O decreto de Doria , de 12 de março, veda a realização de “cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo” , embora mantenha igrejas abertas. Na ação, os  pastores argumentam que a medida viola a liberdade religiosa e de culto, sem embasamento em qualquer legislação federal.

O Conselho Nacional de Pastores é presidido pelo bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira. O deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, pertence à mesma denominação. A ação foi elaborada em conjunto com a bancada evangélica, que aparece como “amicus curiae” (apoiadora, mas não parte da ação). O relator sorteado é o ministro Gilmar Mendes.

“Não podemos nos calar num momento em que nossos direitos estão sendo cassados”, diz Cezinha ao O Globo . O deputado afirma que, seguindo protocolos de segurança como uso de álcool gel, limite de pessoas e distanciamento, não há motivo para deixar de realizar os cultos. O partido do deputado, PSD, entrou também com uma ação no Supremo pedindo que atividades religiosas em grupo sejam liberadas.

A ação do PSD foi protocolada nesta sexta-feira, um dia após o pedido do Conselho Nacional de Pastores. Ambas pedem que a proibição de cultos seja considerada a violação de um princípio fundamental da Constituição.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA