Nacional

SP: mutirão oferece apoio jurídico para pessoas em situação de rua 

Publicado

em


Instituições públicas federais, estaduais e municipais, em parceria com organizações da sociedade civil, fazem hoje (15) um mutirão para oferecer serviços a pessoas em situação vulnerável na Praça da Sé, centro da capital paulista. Será oferecida assistência jurídica, atendimento em saúde e emissão de documentos. A ação também ocorre amanhã (16) e na quinta-feira (17), das 10h às 15h.

Entre as instituições presentes estão as defensorias públicas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a Cruz Vermelha, a prefeitura de São Paulo e o governo estadual.

Serão atualizados e feitos cadastros em programas sociais e requerimento de benefícios do INSS. As pessoas também poderão fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, se vacinar contra a covid-19, além de receber orientações sobre diabetes, tuberculose, álcool e drogas e saúde bucal. Haverá ainda a disponibilidade de corte de cabelo e maquiagem.

O foco é atender pessoas em situação de rua. Segundo o último censo da prefeitura, há 31,8 mil pessoas que dormem nas calçadas ou nos abrigos da capital paulista.

READ  Governo de Goiás oferece consultoria gratuita para novos negócios liderados por mulheres

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA