Nacional

SP: manifestantes protestam contra restrições de atendimento em hospitais

Publicado

em


Manifestantes protestam contra restrições de atendimento nos hospitais estaduais de SP
Divulgação
Manifestantes protestam contra restrições de atendimento nos hospitais estaduais de SP

Nesta sexta-feira (29), manifestantes protestam em frente ao Hospital de Pedreira, na Zona Sul de São Paulo , contra o funcionamento de hospitais estaduais com as portas fechadas e atendimento somente em casos de emergência. As restrições no atendimento à população estão previstas para começarem no dia 01 de fevereiro. As informações são do G1 .

O governo decidiu restringir os serviços em alguns hospitais na cidade de São Paulo e em outros municípios da região mesmo com o avanço da pandemia de Covid-19. Desse modo, a população só poderá procurar atendimento nas unidades municipais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Essas unidades não poderão ser acessadas pelos pacientes pelos pacientes pelos prontos-socorros, serão aceitas somente transferências das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida tem como objetivo evitar que casos menos graves prejudiquem os mais complexos, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde.

Você viu?

Outra manifestação

Na manhã desta sexta-feira, um outro grupo de manifestantes protestou em frente ao Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Nesta semana, a Prefeitura de Taboão disse que o governo do estado anunciou que irá restringir o atendimento dos setores da oftalmologia, fisioterapia e dermatologia da unidade.

O prefeito de Guarulhos, o Guti (PSD), também contestou a decisão de fechar as portas do Hospital Geral de Guarulhos. Ele se reuniu nesta manhã com o secretário executivo da Secretaria Estadual da Saude, Eduardo Ribeiro Adriano, e disse que conseguiu reverter a decisão do governo do estado em referenciar o atendimento a partir da próxima segunda-feira (01).

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile