Economia

Setor de serviços cresce 1,7% em junho e alcança nível recorde

Publicado

em

Arquivo Agência Brasil

Dados foram divulgados nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS)

Em junho deste ano, o volume de serviços no Brasil registrou um crescimento de 1,7% em comparação ao mês anterior. Com esse resultado, o setor atingiu o nível mais alto desde o início da série histórica, que começou em 2012.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

O setor de serviços agora está 0,5% acima do recorde anterior, alcançado em dezembro de 2022, e 14,3% superior ao nível registrado antes da pandemia de covid-19, em fevereiro de 2020.

Em comparação a junho do ano passado, o crescimento foi de 1,3%. O setor também apresentou crescimento nos acumulados de 2024 (1,6%) e nos últimos 12 meses (1%).

As cinco atividades de serviços analisadas pelo IBGE tiveram crescimento de maio para junho: transportes (1,8%), informação e comunicação (2%), serviços profissionais, administrativos e complementares (1,3%), outros serviços (1,6%) e serviços prestados às famílias (0,3%).

A receita nominal do setor também mostrou crescimento, com altas de 2,7% em relação a maio deste ano, 6,3% comparado a junho de 2023, 5,8% no acumulado do ano e 4,9% nos últimos 12 meses.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile