Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Servir amplia rede de atendimento para pessoas portadoras de espectro autista e necessidades especiais

Publicado

em

Desde agosto deste ano, o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir) vem ampliando a oferta de serviços especializados em saúde.

Atualmente o Plano conta com cinco clínicas especializadas em atendimento de pessoas com transtornos de desenvolvimento, entre os quais está incluso o transtorno do espectro autista (TEA) sendo quatro clínicas no município de Palmas e uma no município de Araguaína, que está em fase de treinamento.

 O secretário da Administração, Paulo César Benfica, enfatiza que a ampliação do grupo de clínicas e prestadores de serviços em saúde especializada vem atender a uma antiga demanda dos beneficiários do Servir, além de proporcionar qualidade de vida aos servidores do executivo estadual, uma marca do governo Wanderlei Barbosa. “Até então, o Plano não oferecia esses serviços especializados. Essa ampliação de prestadores é consequência de todo um esforço no qual se destaca a adimplência do Servir com os seus prestadores”, pontua.

Dentre os serviços oferecidos pelos novos prestadores estão: fonoaudiologia, psicologia, neuropsicopedagogia, terapia ocupacional, fisioterapia, educador, tratamento multidisciplinar – TEA, neuropsicopedagogia, musicoterapia, neurologia infantil psicomotricidade, psicoterapia, neuropsicologia, terapia intensiva – Applied Behavior Analysis (ABA), dentre outras.

 Reginaldo dos Santos, superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, lembra que o edital de credenciamento permanece aberto e que as empresas que desejarem fazer parte do corpo de prestadores de serviços do Plano podem apresentar documentação junto a Diretoria do Servir.

 Confira a lista das clínicas credenciadas pelo Servir para atendimentos de pessoas portadoras de espectro autista e necessidades especiais no Tocantins.

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA