Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Serviço de coleta seletiva da Prefeitura de Goiânia alcança 25 mil toneladas de recicláveis recolhidos em 2022

Publicado

em

Dados da Prefeitura de Goiânia apontam que o serviço de coleta seletiva alcança 25 mil toneladas de recicláveis recolhidos em 2022. A operacionalização da atividade, desenvolvida pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), beneficia toda a cidade de forma alternada, contemplando 13 cooperativas cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva.

Para o presidente do órgão, Alisson Borges, os números mostram que a gestão está no caminho da sustentabilidade ao investir e priorizar o serviço de coleta seletiva. “A coleta de materiais recicláveis comprova a preocupação desta gestão com as questões ambientais que impactam positivamente na qualidade de vida da população”.

Recentemente, a Prefeitura incrementou o serviço com novos quatro caminhões, chegando a 20 veículos destinados à coleta seletiva. Tal investimento representou um salto de 20% na produção, alcançado 559 toneladas por semana.

Os caminhões são toco baú com capacidade de armazenar entre 1.800 a 2.300 mil quilos de resíduos durante o dia. O diretor de Limpeza Pública, Alzirio Barbosa, destaca a coleta seletiva como mecanismo para reduzir o descarte clandestino nas vias, potencializar a reciclagem, a geração de emprego e a preservação do meio ambiente.

A Comurg ressalta que todos podem ajudar separando materiais como papel, plástico, papelão, garrafas pet, latinhas, revistas e jornais para serem coletados.

Circuitos:
Diário ou duas e três vezes por semana.
Onde verificar:
https://www.goiania.go.gov.br/comurg/
Contato: teleatendimento (62) 35248555 ou WhatsApp: (62) 98596-8555.

Tipos de resíduos
Reciclável
Caixa de papelão, sacos e embalagens plásticas, papéis brancos ou pardos, revistas, jornais, garrafas plásticas, potes e latas de alumínio, plásticos e vidros.

Não reciclável
Resíduos produzidos em casa como cascas de frutas e verduras, sobras de alimento, além de embalagens de marmitex (aluminio e isopor), lâmpadas, frascos de medicamentos e dejetos sanitários como fraldas descartáveis ou papéis higiênicos.

Foto:Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA