Nacional
Senadores buscam acordo para adiar instalação da CPI da Covid-19
Integrantes da cúpula do Senado estão buscando um entendimento para que seja adiada a instalação da CPI da Covid — investigação sobre a atuação do governo federal durante a pandemia.
Na última sexta-feira (14), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que pretende discutir com os senadores a abertura da comissão. Uma ala do Senado, porém, acredita que uma CPI tensionaria ainda mais o ambiente político no país.
O requerimento da investigação foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no dia 4 deste mês. O documento tem 32 assinaturas, cinco a mais que o necessário.
Pacheco deve se reunir com os líderes na próxima quinta-feira (18) para debater o tema. Aliados do presidente defendem que a Casa espere o avanço das investigações contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, alguns senadores acreditam que uma CPI não possa ser realizada durante o período que a Casa trabalha remotamente. A avaliação é de que a condução de uma CPI sem a presença física dos senadores poderia ser conturbada.
Pazuello participou de sessão no Senado na semana passada. Segundo Pacheco, a avaliação da CPI será avaliada “à luz de todas as explicações que foram dadas pelo ministro”.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar