Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Senadores buscam acordo para adiar instalação da CPI da Covid-19

Publicado

em


source
Ministro Pazuello  participou de reunião com o Senado na última semana
TV Senado / Reprodução

Ministro Pazuello participou de reunião com o Senado na última semana

Integrantes da cúpula do Senado estão buscando um entendimento para que seja adiada a instalação da  CPI da Covid — investigação sobre a atuação do governo federal durante a pandemia.

Na última sexta-feira (14), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que pretende discutir com os senadores a abertura da comissão. Uma ala do Senado, porém, acredita que uma CPI tensionaria ainda mais o ambiente político no país.

O requerimento da investigação foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no dia 4 deste mês.  O documento tem 32 assinaturas, cinco a mais que o necessário.

Pacheco deve se reunir com os líderes na próxima quinta-feira (18) para debater o tema. Aliados do presidente defendem que a Casa espere o avanço das investigações contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, alguns senadores acreditam que uma CPI não possa ser realizada durante o período que a Casa trabalha remotamente. A avaliação é de que a condução de uma CPI sem a presença física dos senadores poderia ser conturbada. 

Pazuello participou de sessão no Senado na semana passada.  Segundo Pacheco, a avaliação da CPI será avaliada “à luz de todas as explicações que foram dadas pelo ministro”.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA