Política
Seminário ressalta importância do Estatuto do Aprendiz
Após a exposição de ideias de todos os membros da mesa do seminário para discutir o Estatuto do Aprendiz, o público recebeu espaço para fazer suas próprias considerações.
O adolescente Levi de Sousa é jovem aprendiz na área de comunicação e ofereceu seu testemunho de participação no programa de aprendizagem. “Antes de participar, eu era uma pessoa imatura. Queria sair da escola, não ouvia meus pais. Participar da aprendizagem me deu a chance de melhorar como pessoa. Minhas notas aumentaram, aprendi muita coisa”, contou.
A diretora executiva do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam), Rosângela Rodrigues, agradeceu pela iniciativa e ressaltou a oportunidade única de ouvir diferentes entes envolvidos no universo da aprendizagem para promover uma verdadeira mudança. “É uma responsabilidade enorme, estamos aqui defendendo a juventude nacional”, afirmou. Ela elogiou, ainda, a presença dos adolescentes no seminário.
Por fim, o policial rodoviário federal, Fábricio Rosa, destacou a importância do Estatuto do Aprendiz para afastar os jovens da criminalidade. “Lá na Polícia Rodoviária Federal fazemos muitas operações contra o trabalho infantil e contra exploração sexual de crianças e adolescentes e são iniciativas como a aprendizagem que oportunizam a mudança de cenário. Precisamos dar chances aos nossos jovens”, defendeu.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar