Economia

Segundo episódio do “Me Conta, Brasil” tira dúvidas sobre o Desenrola Brasil e dá dicas de educação financeira

Publicado

em

Renegociação de dívidas, orientações para um bom planejamento e como poupar dinheiro são alguns dos assuntos que serão abordados no vídeo desta quinta-feira (29)
O segundo episódio do videocast “Me Conta, Brasil” vai ao ar nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, com um bate-papo sobre o Desenrola Brasil e como ele tem mudado a vida de muitos brasileiros. O conteúdo será exibido no Youtube da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República como mais uma opção para que a população tire dúvidas e dialogue com o Governo Federal.O episódio também traz também uma conversa sobre educação financeira, com dicas de como ter um bom planejamento e poupar dinheiro. Os convidados desta semana são dois especialistas da área das finanças: Alexandre Ferreira, do Ministério da Fazenda, e Ronaldo Silva, do Banco Central, além da economista Gabriela Chaves, que trará ensinamentos sobre como começar a investir.

CONCEITO – A ideia é que o “Me Conta, Brasil” seja um espaço de bate-papo para explicar — de forma simples e didática — como as pessoas podem garantir os seus direitos e se beneficiar com as ações federais. A cada apresentação, dois ou mais porta-vozes de diferentes ministérios devem participar do diálogo.

READ  SP: setor de serviços da capital tem aumento de 20,9% no 1º semestre

“É nosso novo canal de comunicação. Queremos detalhar a relevância de cada ação e mostrar como esses programas de saúde, educação, segurança e moradia transformam a vida”, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta.

Toda semana, um episódio novo com temas de interesse do brasileiro será apresentado. O primeiro foi sobre o Bolsa Família, principal estratégia de transferência de renda do Governo Federal, que completou 20 anos. O vídeo está disponível no canal do YouTube da Secom. Na estreia, foram explicadas as condições para ingresso no programa, assim como para a permanência nele, e mostradas histórias de vida transformadas com o auxílio do benefício.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA