Geral
Secretaria da Segurança recebe 6 mil testes rápidos para detectar Covid-19 e inicia distribuição para suas unidades no Estado
Secretaria da Segurança recebe 6 mil testes rápidos para detectar Covid-19 e inicia distribuição para suas unidades no Estado
18/03/2021 – Shirley Cruz/Governo do Tocantins
Para garantir a segurança dos policiais civis que atuam na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) recebeu 6 mil testes rápidos para detecção do novo Coronavírus, fruto de parceria com a Polícia Militar, com apoio da deputada estadual Luana Ribeiro. A distribuição dos testes para as oito regionais da Polícia Civil foi iniciada ainda nessa quarta-feira, 17, e os testes devem começar a ser realizados nesta quinta-feira, 18.
Conforme assegurou o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, a aplicação dos testes obedecerá a um rígido critério de investigação e triagem clínica para sua indicação e que seguirá também todos os protocolos do Ministério da Saúde, sendo estes os mesmos que são aplicados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Sanitização
Além dos testes, a Secretaria da Segurança, por meio de seu Plano de Sanitização, está promovendo a desinfecção de todas as suas unidades na Capital e no interior. O objetivo é reduzir ao máximo a contaminação pelo novo Coronavírus, causador da Covid-19, e dessa forma assegurar a saúde dos servidores e também da população atendida diariamente nas unidades da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Edição: Caroline Spricigo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral7 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo7 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Política5 dias atrás
Pimenta vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar