Geral

Secretaria da Saúde poderá comprar insumos por meio de sistema cedido pela Agência de Tecnologia

Publicado

em


Secretaria da Saúde poderá comprar insumos por meio de sistema cedido pela Agência de Tecnologia

22/03/2021 – Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

Com os objetivos de informatizar, otimizar e dar maior transparência ao processo de aquisição de insumos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI) disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 22, o sistema Solução Integrada de Gestão Administrativa (Siga), para as compras diretas eletrônicas no âmbito da secretaria.

O sistema faz a gestão de todo o processo da cadeia de suprimentos, de forma integrada, fazendo aquisições mais eficientes, céleres e econômicas para o Estado. Dessa forma, atividades administrativas compreendidas pelas compras, licitações, gestão de contratos e de patrimônio mobiliário, imobiliário e almoxarifado, de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, são gerenciados de forma centralizada.

Para utilização do sistema, foi feita uma capacitação voltada aos servidores do setor de Cotação e Compras da SES, ministrada pelo consultor de Tecnologia da Informação, Fredson Chaves. “O treinamento foi bastante enriquecedor, com o conteúdo absolvido de forma eficaz pelos servidores. O Siga chegou para trabalhar de forma integrada, otimizar o trabalho, padronizar os itens, e, consequentemente, ter uma forma mais econômica de compra, facilitando a verificação entre o comprador e o fornecedor”, afirma o consultor.

A servidora da SES, Kathyuce Fonseca, garante que o Siga dará mais agilidade aos processos. “É um sistema que chega para dar mais agilidade aos processos da SES, pois, a partir de agora, os trabalhos, que antes eram feitos de forma manual e demandavam tempo, serão otimizados, trazendo retorno positivo para a secretaria e ao público final que é a população”, completa.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile