Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Saúde promove reunião macrorregional on-line sobre campanha de vacinação contra a influenza

Publicado

em


Saúde promove reunião macrorregional on-line sobre campanha de vacinação contra a influenza

07/04/2021 – Erlene Miranda/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, realiza nesta quinta-feira, 8, das 14h30 às 17 horas, a reunião macrorregional on-line sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O público-alvo do encontro virtual são enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam em salas de vacinas e coordenadores de imunização dos municípios. O intuito é orientar os profissionais de saúde sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A gerente de imunização da SES, Diandra Rocha, esclarece que “a vacina é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da Influenza, por isso é essencial a capacitação dos profissionais de saúde”.

Campanha de imunização

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada no período de 12 de abril a 9 de julho de 2021. A imunização será dividida em fases estratégicas, separando o público-alvo por grupos prioritários. As datas para início da vacinação serão distintas para cada grupo: na primeira etapa (12/04 a 10/05) serão imunizadas crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde; na segunda etapa (11/05 a 08/06), idosos com mais de 60 anos e professores;  terceira etapa (09/06 a 09/07), comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; força de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA