Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

Publicado

em


Com muita chuva na Vila Belmiro, o Santos FC acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil na noite de terça-feira (20), em duelo válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores de 2021.

Na segunda rodada da competição continental, o Santos FC visita o Boca Juniors na próxima terça (27), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Antes disso, porém, o Alvinegro Praiano precisará ‘mudar a chave’ para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), a equipe visita o Novorizontino, às 22h15, pela sétima rodada do estadual.

O jogo – Sob forte chuva desde o primeiro minuto, as duas equipes começaram fazendo um duelo bem equilibrado. Dentro da sua proposta de jogo, o Santos FC ficou mais com a bola no início e buscou o gol rival com paciência.

O Barcelona-EQU, por sua vez, buscava chegar nas bolas longas e em rápidos contra-ataques. Logo aos 7 minutos, Marinho é lançado em velocidade pela direita e dá o toque para buscar na frente. Antes de chegar na bola, porém, o camisa 11 toma no duro carrinho de Riveros.

Os equatorianos responderam dois minutos depois, quando Damián Díaz recebeu na entrada da área pela direita e chutou no canto esquerdo, tirando tinta da trave de João Paulo.

Nos momentos seguintes, a chuva apertou ainda mais e o duelo acabou ficando truncado no meio de campo na Vila Belmiro. O Barcelona-EQU ainda chegou com perigo mais uma vez, aos 37, em novo chute de Damian Díaz, mas o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Sem chuva, a segunda etapa seguiu com o Peixe buscando o jogo com a bola no pé. Porém, após erro na saída de bola, Emmanuel Martínez invadiu a área e tocou para Garcés finalizar no canto e abrir o placar para o Barcelona.

Com a vitória parcial, a equipe de Guayaquil se fechou ainda mais e não abriu espaços para o Santos FC. E aos 23, Hoyos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Garcés, que desviou e acabou chutando em cima de Pará. Em lance rápido, o camisa 4 acabou mandando contra o próprio gol, fechando o duelo em 2 a 0 para os rivais.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA