Política

Sandro Mabel promete expandir escolas de tempo integral em Goiânia

Publicado

em

Sandro Mabel, candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, anunciou um plano para aumentar o número de escolas municipais de tempo integral na cidade. Atualmente, há 25 unidades desse tipo, e Mabel pretende expandir esse número para 70. Ele acredita que essa expansão é fundamental para oferecer um ambiente educacional mais estimulante e proporcionar maior tranquilidade às famílias que precisam de opções de cuidado e educação para seus filhos enquanto trabalham.

Durante uma reunião com profissionais da rede estadual de educação neste domingo (25/8), Mabel apresentou suas propostas para aprimorar o ensino público municipal. Entre as iniciativas propostas, está a formação de parcerias com o governo estadual. “Podemos estabelecer parcerias e oferecer treinamentos para que a educação em Goiânia avance ainda mais,” afirmou Mabel.

Uma das possíveis parcerias destacadas por Mabel é com o projeto AlfaMais Goiás, promovido pelo governo estadual. Este projeto visa incentivar a alfabetização correta dos alunos nos primeiros anos do ensino fundamental, premiando as escolas com melhores desempenhos e oferecendo recursos adicionais às instituições que precisam de melhorias.

Os professores presentes na reunião também levantaram questões sobre a necessidade de intervenção municipal em escolas estaduais, incluindo a regularização dos terrenos onde as escolas funcionam. Mabel se mostrou receptivo às demandas e anunciou um projeto para criar uma equipe especializada na regularização fundiária de 40 mil imóveis na capital, incluindo as escolas nesse processo.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ressaltou a importância da colaboração entre o município e o governo estadual. “A escolha do prefeito de Goiânia deve ser baseada em dados e competência. Precisamos ser precisos em nossa decisão,” afirmou. Fátima expressou confiança na capacidade de Mabel para liderar, dizendo que sua experiência é o que a cidade precisa.

Fátima Gavioli também se comprometeu a apoiar pessoalmente a campanha de Mabel, oferecendo seu tempo fora do expediente para discutir parcerias e reforçar o compromisso com a qualidade da educação em Goiânia. “Todos queremos ver os alunos de Goiânia no topo,” concluiu.

A primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) também participou do encontro e enfatizou a importância de eleger Mabel. “Queremos um prefeito que eleve a educação da nossa capital ao nível das melhores do Brasil, assim como já temos um governador que fez da educação de Goiás a melhor do país,” destacou Gracinha.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile