Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ALEGO

Sancionado o Mês Estadual de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

Publicado

em

A matéria ainda estabelece que, durante todo o mês de julho, serão desenvolvidas ações com os objetivos de alertar e promover debates sobre o tema 

 

Recebeu a sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 21.957 de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que institui em Goiás o Mês Estadual de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço – Julho Verde.

A matéria ainda estabelece que, durante todo o mês de julho, serão desenvolvidas ações com os objetivos de alertar e promover debates sobre o tema e disseminar informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes relacionadas ao câncer que afeta a região da cabeça e pescoço.

Em suas justificativas, Sebba, que é médico, explica que os diversos tipos de câncer que afetam cabeça e pescoço, quando somados, representam a segunda causa de morte por doenças no Brasil, ficando atrás apenas dos problemas cardiovasculares. “Além disso, esse tipo de câncer costuma gerar um constrangimento público que afeta bastante a vida social das pessoas acometidas, já que, em regra, não tem como esconder seus tumores quando eles se encontram em uma parte do corpo tão evidente”, afirma.

O parlamentar explica, ainda, que o tratamento é muito caro e complexo, sendo necessário o acompanhamento de inúmeros profissionais, desde cirurgiões e médicos, até dentistas, fonoaudiólogos e psicólogos. “O custo do tratamento afeta principalmente a população de baixa renda, e foi por isso que propus essa campanha, voltada à conscientização, prevenção e enfrentamento de preconceitos que podem ser sofridos pela pessoa com câncer”, esclarece.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA