Política
Sancionada declaração de utilidade pública para Associação Grupo Mãos Solidárias
Recebeu sanção do governador a Lei Estadual nº 21.178 (originalmente projeto de lei nº 6781/21), de autoria do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), que declara de utilidade pública a Associação Grupo Mãos Solidárias, com sede no município de São Luís de Montes Belos (GO).
A matéria foi aprovada em dois turnos na Alego, por unanimidade. Trata-se de uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, atuando desde o ano de 2015 no município de São Luís de Montes Belos.
A associação tem por finalidade a promoção de serviços assistenciais prestados à população em situação de risco e vulnerabilidade social, prezando pela valorização e dignidade humana do indivíduo, enquanto pessoa e enquanto ser social, seja no atendimento de eventuais recursos financeiros, bem como materiais, através da distribuição de alimentos perecíveis, cestas básicas e roupas.
A experiência está voltada para o atendimento diversificado no âmbito familiar, incluindo jovens, adultos, crianças e idosos em situação plena de risco e vulnerabilidade social, contribuindo para dignidade, valorização social e humana, proporcionando aos assistidos e suas famílias maior acesso a qualidade de vida. O trabalho assistencial teve início com o atendimento a dez famílias e hoje são atendidas, em média anual, cerca de 500 famílias.
-
Saúde7 dias atrás
Novas diretrizes irão nortear o futuro do tratamento cirúrgico e medicamentoso do diabetes e obesidade
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar