Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Sai lista de casais habilitados para Casamento Comunitário

Publicado

em


“Garanto para os casais selecionados que este momento ficará marcado com amor para o resto da vida. Por isso, vamos celebrar esta união de forma bela e doce”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta quinta-feira (5), a relação dos casais selecionados para a segunda edição  do programa Casamento Comunitário em 2021. A cerimônia está prevista para o dia 5 de setembro, no Museu da República. Confira aqui a lista dos casais habilitados.

“É com muita emoção e alegria, que eu parabenizo cada casal aprovado em nosso processo seletivo. Garanto para vocês que este momento ficará marcado com amor para o resto da vida. Por isso, vamos celebrar esta união de uma forma bela e doce”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Ao todo, a Sejus recebeu 100 inscrições presenciais e prestou informações por telefone, mas apenas 27 pessoas entregaram a documentação completa e foram aprovadas pela equipe técnica, que analisa os requisitos estabelecidos em edital, como a situação socioeconômica do casal.

A partir de agora, a secretaria inicia o processo de comunicação com cada casal aprovado, que seguirá pelos meios informados no ato da inscrição. Vale destacar, ainda, que o ensaio geral será no dia 3 de setembro, no Museu da República, quando os casais também serão informados sobre as regras sanitárias para o dia da cerimônia.

O Casamento Comunitário é um programa de governo. De acordo com o Decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril, tem como objetivo defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA