Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Destaque

Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás

Publicado

em

 Pesquisa Igape, divulgada no sábado (26) pelo Jornal Gazeta do Estado, antecipou com precisão os resultados em todas as cidades

Os eleitores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis retornaram às urnas neste domingo (27) para decidir, em segundo turno, quem assumirá o comando das respectivas prefeituras. Com o encerramento da apuração, os resultados oficiais foram divulgados.

GOIÂNIA

Sandro Mabel (MDB) venceu a disputa para a prefeitura de Goiânia (GO), com 55,53% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com Fred Rodrigues (PL), que obteve 44,47% dos votos válidos. 

Sandro Mabel tem 65 anos e é empresário das Indústrias Mabel, formado em Administração e Contabilidade. Foi deputado federal por 20 anos. Candidatou-se a prefeito de Goiânia em 1992 pelo PMDB, mas não foi eleito.

APARECIDA DE GOIÂNIA

Leandro Vilela (MDB) venceu a disputa para a prefeitura de Aparecida de Goiânia com 63,60% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com  Professor Alcides (PL), que teve 36,40% dos votos válidos.

Leandro Vilela Velloso nasceu em Jataí, no sudoeste de Goiás, em 7 de novembro de 1975. Sobrinho do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, Leandro Vilela iniciou sua carreira política em 1997, quando conquistou mandato como vereador de Jataí.

ANÁPOLIS

Marcio Correa (PL) venceu o segundo turno das eleições em Anápolis. Com 100% dos votos apurados, Correa obteve 58,56% dos votos válidos. Antonio Gomide (PT) ficou em segundo lugar, com 41,44%.

Nascido em 31 de maio de 1980, em Anápolis, Marcio Aurelio Correa é empresário e cirurgião-dentista. Em 2022, ele se candidatou a deputado federal pelo MDB, recebendo 59.026 votos, mas ficou como suplente. Correa assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em 8 de agosto de 2023, deixando o cargo em 6 de dezembro do mesmo ano.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA