Política
Rodrigues propõe enquadrar casas lotéricas para melhorar atendimento aos usuários
Os bancos já possuem uma lei específica que determina o tempo de permanência dos clientes na fila, mas as casas lotéricas não estão enquadradas na mesma obrigatoriedade. É considerando essa situação que o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) apresentou o projeto nº 921/20, que obriga tais estabelecimentos situados em Goiás a prestarem atendimento similar.
“As casas lotéricas, além do seu fim específico de prestação de serviços enquanto loterias, prestam igualmente praticamente todos os outros serviços bancários da Caixa Econômica Federal. Hoje, elas ainda seguem o sistema de filas intermináveis, em que o usuário passa horas na espera de atendimento”, anota o parlamentar em suas justificativas.
De acordo com Rodrigues, idosos, cadeirantes, gestantes, clientes com crianças de colo, não têm um atendimento de acordo como deveria ser, seja para prioridade em atendimento ou mesmo condições mínimas enquanto esperam. Ele cita a falta de cadeiras, como exemplo.
“Faz necessário a modernização, ampliação do espaço de atendimento, visando oferecer melhores condições para o cidadão goiano, da mesma forma que foram obrigadas as agências bancárias em lei específica. Esses estabelecimentos que prestam um serviço dito essencial para a comunidade, tem por obrigação buscar manter a qualidade mínima que a sociedade necessita”, registra o legislador.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar