Nacional

Rio: prefeitura libera circulação em praias, parques e cachoeiras nos dias úteis

Publicado

em


Atividades esportivas coletivas só poderão reunir até quatro pessoas por vez
Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Atividades esportivas coletivas só poderão reunir até quatro pessoas por vez

A prefeitura do Rio publicou na manhã desta sexta-feira (23) um novo decreto de medidas restritivas contra a Covid-19 . A determinação, que passa a valer neste sábado (24) e vai até o dia 3 de maio, libera de segunda a sexta-feira a circulação em praias, parques e cachoeiras, que continua proibida em sábados, domingos e feriados.

Atividades econômicas não essenciais podem funcionar até as 22h, sem determinação de horário de entrada. Todas as atividades têm de ter lotação máxima limitada a 60% da capacidade, no caso de locais abertos, e a 40% em locais fechados, com respeito à norma de 1,5m de distanciamento. Em todos os casos, está proibida a formação de filas de espera.

Você viu?

A prática de atividades esportivas coletivas em áreas comuns e nas praias continuam liberadas. Mas há uma novidade em relação ao decreto anterior: só podem ter quatro pessoas por aula.

A atividade de ambulantes volta a ser permitida nas praias, mas só de segunda a sexta. As áreas de lazer da orla continuam fechadas aos domingos.

Continuam proibidos no Rio o funcionamento de boates, danceterias e casas de espetáculo, assim como a permanência nas ruas e praças públicas das 23h às 5h. Também estão vedados shows, festas e rodas de samba, bem como a circulação de ônibus de fretamento com turistas sem reserva de hospedagem ou transportando funcionários.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile