Economia

Rio de Janeiro vai sediar encontro de presidentes de Juntas Comerciais nos dias 24 e 25 de maio

Publicado

em

Rio de Janeiro será o palco de um evento de grande importância para o cenário empresarial brasileiro. A Junta Comercial, instituição responsável pelo registro e legalização de empresas, sediará o Encontro de Presidentes das Juntas Comerciais. O evento tem como objetivo promover a troca de experiências, discutir desafios comuns e buscar soluções conjuntas para impulsionar o desenvolvimento econômico e empresarial em todo o país.

Cilene Sabino - católica Cristã, arquiteta, urbanista, advogada com MBA em Direito Ambiental pela FGV e presidente da Jucepa e da Fenaju.

Cilene Sabino – católica Cristã, arquiteta, urbanista, advogada com MBA em Direito Ambiental pela FGV e presidente da Jucepa e da Fenaju.

O Encontro de Presidentes das Juntas Comerciais reunirá líderes de todas as unidades federativas do Brasil, representando suas respectivas Juntas Comerciais. Com a participação de presidentes, diretores e profissionais envolvidos no registro empresarial, o evento oferecerá um ambiente propício para a discussão de temas relevantes para o setor.

Durante os dois dias de encontro, serão realizadas palestras, painéis de debates e workshops, abordando questões como simplificação de processos, desburocratização, adoção de novas tecnologias, atração de investimentos e fomento ao empreendedorismo. Além disso, serão compartilhadas boas práticas e experiências de sucesso, visando fortalecer a colaboração entre as Juntas Comerciais e otimizar o ambiente de negócios em todo o território nacional.

READ  Auxílio Brasil é pago a beneficiários com NIS de final 7

A presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), Cilene Sabino, ressalta a importância do encontro de presidentes de juntas nos debates para melhorar o sistema de registro mercantil.

? “Com reuniões periódicas, as juntas comerciais conseguiram modernizar o registro mercantil, tornando o sistema célere e atrativo, contribuindo para o fortalecimento do ambiente de negócios no Brasil”, afirma Cilene Sabino.

O evento também contará com a participação de representantes do setor empresarial, associações comerciais, entidades de classe e órgãos reguladores. Essa diversidade de participantes possibilitará a ampliação das perspectivas e a construção de parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento empresarial.

Entre as cidades que estavam concorrendo, Caldas Novas no interior de Goiás e conhecida como o Maior mancial de águas thermais do mundo, faltou representatividade audiovisual e retórica apresentativa, o que não faltou para cariocas, portanto, durante a escolha do Rio de Janeiro como sede do Encontro de Presidentes das Juntas Comerciais não foi por acaso. A cidade, reconhecida internacionalmente como um centro de negócios e turismo, oferece uma infraestrutura adequada para a realização de eventos dessa magnitude. Além disso, a localização privilegiada e os atrativos culturais e naturais tornam o Rio de Janeiro um cenário inspirador para a troca de conhecimento e networking.

READ  Vendas reais da indústria paulista recuam em março, aponta Fiesp

A realização do Encontro de Presidentes das Juntas Comerciais reforça o compromisso das Juntas Comerciais em trabalhar de forma conjunta para estimular a economia, simplificar processos e apoiar o crescimento das empresas no Brasil. Com a troca de experiências e a construção de parcerias sólidas, espera-se que o evento traga resultados positivos para o ambiente empresarial, impulsionando a criação de novos negócios, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento econômico em todas as regiões do país.

Sobre a Junta Comercial: A Junta Comercial é uma autarquia vinculada ao Governo Federal, responsável pelo registro e legalização das empresas no Brasil. Tem como missão simplificar os processos de registro empresarial, fomentar a atividade empreendedora e contribuir para o desenvolvimento.

 

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA