Geral
Restaurante Comunitário de Samambaia volta a funcionar
A partir desta sexta-feira (16), o Restaurante Comunitário de Samambaia retoma a venda de marmitas. A unidade estava fechada havia um mês, por decisão da empresa responsável pelo funcionamento do local. Com a volta das atividades, das 11h às 14h, a linha de ônibus gratuita liberada emergencialmente para os clientes deixa de circular. Os ônibus levavam os clientes para os restaurantes comunitários do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II nesse período.
Os 14 restaurantes comunitários do DF servem, juntos, cerca de 22 mil refeições todos os dias. Durante às sextas-feiras, porém, essa média costuma ser maior, uma vez que se trata do prato mais esperado do cardápio: a feijoada
As refeições seguem no valor de R$ 1, sendo gratuitas para pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A quantidade de marmitas por cidadão segue ilimitada.
Ainda não é permitido se alimentar dentro dos refeitórios, como forma de prevenção à disseminação da covid-19. Nas filas, as pessoas devem estar, obrigatoriamente de máscara e preservando o distanciamento social mínimo de dois metros entre os demais frequentadores. Após entregar o cartão e retirar a marmita, o cidadão deve seguir imediatamente para a saída do restaurante.
Dia de feijoada
Os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal servem, juntos, cerca de 22 mil refeições todos os dias. Durante as sextas-feiras, porém, essa média costuma ser maior, uma vez que é o dia do prato mais esperado do cardápio: a feijoada.
Há, ainda, a opção de ovos mexidos. O prato acompanha virado de couve, vinagrete, arroz branco e feijão carioca. A bebida é suco, e a refeição finaliza com uma fruta de sobremesa.
O Restaurante Comunitário de Samambaia, o Rorizão, fica na ADE/S, Conjunto 15 – lotes 1/2, às margens da BR-060.
*Com informações da Sedes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar