Política
Representante da OAB-Goiás reafirma atuação da instituição em defesa do cidadão
O advogado Arthur Silveira Miranda, secretário adjunto da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Goiás), enfatizou que o diálogo entre a instituição, o Poder Legislativo, Ministério Público e a sociedade civil é essencial para construção de alternativas aos problemas que ainda fazem parte da saúde pública no estado.
Ele reiterou que a centralização da saúde pública é um dos problemas que ocasionam as longas filas para atendimento médico em Goiás. Arthur apontou como alternativa a parceria entre os setores público e privado. “A iniciativa privada também deve integrar, através de contratos fiscalizados pelo Poder Legislativo, ações públicas de saúde para a população. Precisamos capilarizariar o atendimento primário à saúde e, ainda, em alguns procedimentos mais complexos que precisem de uma receita orçamentária mais robusta”.
O advogado reforçou o compromisso da OAB-Goiás para atuar em defesa do cidadão e reafirmou que a instituição compadece com os anseios de melhoria na saúde de Goiás.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar