Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Remanso e Recreio Mossoró receberam o evento do Orçamento Participativo em Cidade Ocidental

Publicado

em

A Escola Municipal Tiago Correa foi a escolhida para receber, na noite desta quarta-feira, 2, mais uma edição do Orçamento Participativo. Com a presença de vereadores, secretários municipais e da comunidade local, o prefeito Fábio Correa ouviu as demandas e necessidades para os bairros Mossoró e Remanso.

Desde o início da atual gestão, o Orçamento Participativo se tornou rotina e já faz parte do calendário anual de elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). É uma das ferramentas mais importantes utilizadas pela prefeitura para a colocar em prática a atuação direta da população nas decisões sobre o uso dos recursos públicos. Por isso, anualmente, a Prefeitura realiza esses encontros em diversos bairros para aproximar o cidadão dos gestores e discutir as necessidades de cada região. “É a forma mais simples de transparência e de representação da democracia”, disse o prefeito Fábio Correa.

No último encontro, os moradores do bairro Remanso e Mossoró levaram aos gestores municipais reivindicações de melhorias em infraestrutura, segurança e saúde para seus bairros. Entre as principais demandas estavam: reforço na segurança, iluminação, asfalto, cascalhamento, UBS, praças, calçada pra pedestres, galerias de águas pluviais, aumento da frota de transporte urbano e escolar, entre outras.

Após a população falar, o prefeito teve a oportunidade de apresentar as ações do governo municipal que estão planejadas em curto, médio e longo prazos. Exemplo disso, é a rede de saneamento cujo projeto já foi protocolado no Ministérios das Cidades e a nova UBSF que será um grande investimento para a área de saúde com estimativa de atender até 8000 moradores em diversas especialidades médicas.  “Estamos aqui para ouvir e resolver aquilo que é eminente e aquilo que depende de orçamento vamos correr atrás de projetos e recursos. Hoje vamos discutir e transformar em realidade aquilo que é possível”, afirmou Correa.

É importante conscientizar a população que as melhorias – sejam elas, em infraestrutura, saúde, educação ou segurança – em grande parte vêm de recursos próprios do município através da arrecadação de impostos. Exemplo disso é o IPTU.  No entanto, os bairros Remanso e Mossoró, individualmente, não ultrapassaram 37% em arrecadação e isso acaba dificultando o trabalho da prefeitura em aplicar recursos próprios para essas melhorias.

O próximo orçamento participativo acontecerá amanhã, 04 de agosto, na Escola Municipal Dom Agostinho, no Colina Verde, às 19h.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA