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Carros e Motos

Relatório revela que 76% dos motoristas não imaginam vida sem ter carro

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Carro Esporte Clube

Mustang
Divulgação

A bordo do Ford Mustang Mach-E, SUV elétrico que vem com função que permite tirar as mãos do volante

Numa pesquisa global realizada em 14 países, Relatório de Tendências da Ford revela detalhes de como está o humor do consumidor nesse período de pandemia da Covid-19. O documento aponta que as pessoas podem ser resilientes e encontrar maneiras de se adaptar, inclusive revendo detalhes sobre mobilidade.

Na busca de formas de evitar o contágio pela doença, o uso de transporte particular ganha força e 76% dos entrevistados afirmam “não imaginar a vida sem ter um carro”. O relatório completo está no final da matéria. Siga o Carro Esporte Clube no Instagram Inscreva-se em nosso canal no YouTube Em sua nona edição, o relatório examina as mudanças no comportamento e nas atitudes dos consumidores em todo o mundo para ajudar os tomadores de decisão a entender como elas poderão influenciar o mundo em 2021. “A Ford e outras empresas estão profundamente interessadas em saber que mudanças vão permanecer depois que a Covid ficar no retrovisor.

Embora ninguém possa prever o futuro, não significa que não podemos nos preparar para isso”, diz Sheryl Connelly, gerente de tendências de consumo global e futuro da Ford.

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Para 69% dos participantes, a sensação é de estar sobrecarregados pelas mudanças observadas no mundo. Quando perguntados sobre como se adaptaram às mudanças durante a pandemia , 47% dizem ter sido “mais difícil do que imaginamos” e 53%, que foi “mais fácil do que imaginamos”. Gerações mais novas tiveram mais dificuldade que os mais velhos: para 63% da Geração Z, se adaptar foi mais difícil do que imaginavam, contra 42% dos Boomers. LEIA TAMBÉM: Mercado de carros elétricos terá até 200 mil unidades vendidas por ano em 2030 Chevrolet apresenta crescimento de 80% na frota de carros conectados no último ano Bernardo Pereira é o novo diretor de Marketing da Iveco Produtora do Canal Acelerados é vendida para dono da Centauro e Nike no Brasil

Confira algumas tendências destacadas no relatório: 

Pontos de Pressão : Mundialmente, a ansiedade está alta, motivada pelo medo de contrair Covid-19 e preocupações com o impacto da pandemia nas comunidades, no emprego, educação e outras áreas. Globalmente, 63% dos adultos dizem estar mais estressados do que há um ano e quatro em cinco, que precisam cuidar melhor do bem-estar emocional. Cientes das implicações da pandemia na saúde mental, as pessoas estão encontrando maneiras inovadoras de agir e se conectar.

Hora de Escapar  – “Que dia é hoje?” tornou-se uma pergunta comum, já que os limites entre o que é trabalho e vida pessoal desapareceram. Para vencer a monotonia da pandemia e o confinamento nos lares, os consumidores estão buscando novos meio de escapar – e muitos estão buscando refúgio em seus veículos. Globalmente, mais de um em quatro adultos que têm um veículo afirmam que o utilizam para relaxar. Quase um em cada cinco dizem usar o veículo para encontrar privacidade e 17% o utilizam como local de trabalho.

Preservando a Companhia  – A pandemia destacou a necessidade que os consumidores têm de companhia e remodelou o seu senso de família. A solidão é generalizada em todo o mundo – metade das pessoas dizem se sentir sozinhas com frequência.

As gerações mais jovens sentem isso de forma mais aguda: os da Geração Z são quase duas vezes mais propensos a dizer que se sentem solitários que os Boomers (64% contra 34%). Como resultado, muitos estão repensando onde moram, mudando para mais perto da família e encontrando novas formas de companhia – online e offline.

Preocupação com as Diferenças  – Em todo o mundo, o nível de desigualdade é grande – especialmente porque a pandemia teve um impacto desproporcional nas comunidades de baixa renda, minorias étnicas e mulheres. 76% dos adultos em todo o mundo dizem esperar que as marcas tomem uma posição em relação às questões sociais – e 75% dizem que as marcas hoje estão tentando fazer a coisa certa. LEIA TAMBÉM IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

Boas Compras  – Em meio à pandemia, a maneira com que compramos, e o que queremos comprar, se transformou. Empresas grandes e pequenas estão se adaptando com incrível rapidez e muitos consumidores estão abraçando e aproveitando o novo normal. Globalmente, 75% dos adultos dizem aprovar o modo como as empresas melhoraram a experiência de compra desde o início da pandemia e 41% dizem não querer voltar ao modo antigo de comprar.

Desviando do Trânsito  – A pandemia pode fazer você se sentir preso, mas não estamos parados – o transporte pessoal está em alta. As vendas de bicicletas dispararam e cidades fecharam ruas para dar espaço aos ciclistas. As vendas de carros aumentaram à medida que as pessoas buscam segurança sabendo que podem controlar seu ambiente.

E o planejamento urbano inteligente está acelerando o caminho para uma total implementação da direção autônoma . 67% dos adultos em todo o mundo dizem que estão “esperançosos sobre o futuro dos carros autônomos” e 68% dos pais dizem preferir ver seus filhos rodando em um carro autônomo do que com estranhos.

Sustentando a Sustentabilidade – No início da pandemia, a qualidade do ar surgiu como uma possível vantagem do lockdown mundial, mas esse otimismo caiu rapidamente com o aumento no uso de plásticos e outros descartáveis, deixando claro que ser sustentável e se manter sustentável nem sempre estão em sincronia.

As gerações mais jovens estão particularmente preocupadas: 46% da Geração Z em todo o mundo dizem que a pandemia nos tornou mais desperdiçadores – e 47% dizem que, a longo prazo, ela terá um impacto negativo no meio ambiente.

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Fonte: IG CARROS

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