Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Relator da CPI da Covid diz que encontro com Bolsonaro “não é recomendável”

Publicado

em


source
 Relator da CPI da Covid diz que encontro com Bolsonaro
Reprodução/Flickr

Relator da CPI da Covid diz que encontro com Bolsonaro “não é recomendável”

Após o presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), se encontrar com o ex-presidente José Sarney – num aceno ao MDB – e de ligar para o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), reiterou que não foi procurado por interlocutores do Planalto e que o momento não é propício para encontros com o atual chefe do executivo federal.

Segundo Calheiros, “da mesma forma que não é recomendável eu me encontrar com o ex-presidente Lula, também não é recomendável um encontro com o presidente Bolsonaro. Como relator, tenho que manter a isenção”.

Isso não significa que o senador tenha ‘fechado as portas’ para o governo. Renan aproveitou para dizer que recebe “com prazer qualquer interlocutor do governo, menos Onyx Lorenzoni”.

Isso porque Onyx, atual ministro da Secretaria-Geral, articulou para que Davi Alcolumbre (DEM-AP) vencesse a presidência do Senado Federal num embate contra Calheiros, em 2019. Atualmente, o cargo de coordenador do governo na CPI da Covid está em disputa entre Lorenzoni e Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil.

De acordo com Renan, o governo federal se equivoca em levar as investigações para o âmbito municipal e estadual e, com isso, há base para que Anderson Torres , ministro da Justiça, seja convocado para explicar sua ‘ameaças’ aos trabalhos da CPI.


“O jogo deles é levar as investigações para os estados. O ministro da Justiça está se autoconvocando, porque quer usar a Polícia Federal como polícia política”, criticou Calheiros.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA