Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Reforço na Unidade de Internação Feminina do Gama

Publicado

em


A Unidade de Internação Feminina do Gama (UIFG), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), acaba de ganhar um centro estético. Agora, as adolescentes assistidas terão acesso a cursos de maquiagem, podendo se profissionalizar e, com isso, aumentar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

“Parabéns para todas vocês. Esse espaço é uma grande vitória” Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

O espaço foi inaugurado na tarde de sexta-feira (30/4), durante visita da titular da Sejus, Marcela Passamani, à unidade, criada em abril do ano passado. Para comemorar o primeiro aniversário da UIFG, a secretária promoveu uma tarde de música, poesia e atividades culturais e recreativas. A UIFG foi fundada com o objetivo de garantir os direitos das socioeducandas, qualificando o atendimento a elas, a partir de um projeto elaborado para cumprir uma exigência do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, inaugurou o centro de estética da UIFG | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

A criação do centro estético foi concretizada por meio de uma parceria da Sejus com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Que a minha mão represente todas as mãos”, declarou a secretária ao anunciar a novidade às socioeducandas. “Parabéns para todas vocês. Esse espaço é uma grande vitória”.

Demandas contempladas

Presente ao evento, o subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, destacou a importância do novo espaço de profissionalização: “O centro de estética representa a concretização dos objetivos que motivaram a inauguração da unidade, desenvolvendo um trabalho especializado, com vistas a atender demandas peculiares do público feminino”.

Marcela Passamani ressaltou que os cursos a serem oferecidos pelo centro estético abrem novas oportunidades de reinserção social para as socioeducandas. “Que elas voltem para a sociedade e convivam de forma digna, que possam escrever uma nova história fora daqui”, disse, ao fim da solenidade.

*Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA